Quem me acompanha no Instagram sabe que eu sempre estou lendo algum livro. Se tem haver com empreendedorismo, desenvolvimento pessoal ou finanças, eu acabo em dois dias!

A maioria das pessoas acredita que eu nasci com o dom da economia financeira, mas se você já assistiu esse meu vídeo onde eu conto como deixei de comprar compulsivamente sabe que não foi sempre assim.

Foi tudo construido aos poucos. Lendo livros, conversando com pessoas que entendem do assunto, vendo vídeos no youtube, etc.

Resumo: eu fui atrás, e coloquei em prática tudo o que aprendi!

Então sem mais enrolação, vamos para os 3 melhores livros que vão mudar a sua perspectiva e relação entre você e o seu dinheiro!

Ps: Caso você queira adquirir algum desses livros, por favor compre pelos links que eu disponibilizei para que assim, você esteja contribuindo com o blog!

 

Sinopse: Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

Alguns desses princípios fundamentais são:

• Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você;

• O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem;

• A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade;

• O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade;

• Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida. O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. (Clique aqui para comprar este livro!)

 

Apesar do nome do livro, você não precisa ser mãe para ler. Quem já leu, sabe disso.

Cada pai tinha uma opinião diferente sobre o dinheiro, um dizia: “O amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal” o outro “A falta de dinheiro é a raiz de todo o mal”. Um dos pais recomendava “Estude arduamente para poder trabalhar em uma boa empresa” o outro falava “Estude arduamente para comprar uma empresa”. Através dessas opiniões tão divergentes Robert teve a oportunidade de optar por qual dos pais iria dar ouvidos, sendo assim resolveu seguir os conselhos do pai rico.

O pai rico mostra a importância de termos objetivos e persistência, e que devemos fazer com que o dinheiro trabalhe para nós ao invés de trabalharmos para o dinheiro. E não importa o quanto se ganha, mas sim o quanto se guarda. Para construir um grande império, um sonho, devemos planejar e construir em bases sólidas. Sem construirmos sem planejarmos, assim como muitas pessoas o fazem, esse império não vai durar muito tempo. Muitos se preocupam em ter, não em saber, para um dia ser uma pessoa rica.

Clique aqui para comprar esse livro.

 

 

Neste livro ele vai mostrar que, com a educação financeira adequada, qualquer um pode conquistar a independência financeira, não importa o salário. Você pode até acreditar que seus problemas financeiros serão resolvidos com um aumento salarial, mas isso está longe de ser verdade. Pode ser difícil de acreditar, mas a verdade é que aquele que não sabe administrar o próprio dinheiro ainda terá problemas mesmo com um aumento de salário. A única maneira de realmente encerrar problemas financeiros é dosando disciplina, planejamento e, acredite, riscos. E tudo isso está ao seu alcance: são habilidades que podem ser aprendidas por qualquer pessoa interessada em parar de ver dinheiro como um problema.

– Aprenda a pensar como um investidor de sucesso
– Acabe com todos os seus problemas financeiros definitivamente
– Coloque seu dinheiro para trabalhar por você
– Conheça os segredos do sucesso e conquiste todos os seus objetivos financeiros.

Clique aqui para comprar este livro

 

 

Bônus: apesar de não ser sobre finanças, esse livro me ajudou muito a vender mais na minha loja online! Recomendo caso você seja, ou planeja ser uma empreendedora (ter o próprio negócio).

Eu amei tanto que até fiz um vídeo incrível contando 5 coisas que aprendi com a autora. (Clique aqui para assistir o vídeo)

Mas calma! É bem diferente da série. No livro ela da dicas reais de negócios. Assiste o vídeo que você vai entender melhor!

Sinopse: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.

Clique aqui para comprar o seu livro!

Vai, o que acharam?

Me deixe nos comentários livros que também te ajudaram, adoro receber novas recomendações!

Com amor, Gabi <3