Desde que decidi parar de colocar apenas o trabalho em primeiro lugar, estou buscando formas de tornar os meus dias mais positivos e leves.
É muito difícil para alguém que realmente gosta de trabalhar se desligar totalmente, mas pequenas práticas diárias podem fazer muito por você!
Aprendi que se nós queremos dias e vidas melhores, precisamos criar hábitos saudáveis e intencionais ao longo do caminho, respeitando cada fase de nossas vidas.
“Your little choices become habits that affect the bigger decisions you make in life.” ― Elizabeth George

Meditação

Eu resisti por muito tempo. Mas desde que decidi me entregar para essa onda de parar 5 minutos do meu dia para me esvaziar, eu descobri o real significado de divisor de águas.
Apesar de ainda não ser fácil pra mim (acredite, ficar sem pensar em nada é mais difícil do que parece), meditar é o momento do meu dia de calma para meu corpo e minha mente.
Eu não sei se você já tentou, mas com certeza deveria. É impossível terminar a meditação pior do que você começou.
No momento estou praticando de noite quando o Lorenzo já está dormindo (impossível me desligar enquanto ele está acordado). Mas assim que ele crescer um pouco e não acordar tantas vezes de noite, com certeza quero voltar a meditar de manhã.

Corrida

Algum mosquito me picou na gravidez que eu fiquei a louca da corrida. Porque ninguém tinha me falado antes o quanto isso desestressa, tira a ansiedade e me faz sentir renovada?

Eu costumava me sentir assim quando praticava Yoga. Infelizmente tive que parar por problemas nas costas (mas pretendo voltar em breve).
Apesar de eu estar te indicando a corrida, cada pessoa se identifica com um esporte diferente.
Eu te recomendo fazer um tour por todos disponíveis perto de você para encontrar.
É cientifico, você precisa de hormônios que são liberados apenas depois de praticar atividades.

Escrever

Ta aí mais um hábito que acabei desenvolvendo sem querer graças a esse blog.
Eu acabo postando muito mais aqui do que no Youtube justamente por eu estar em uma fase onde a escrita me acalma, me faz bem… Principalmente de noite antes de dormir, é como se fosse um processo para começar a desacelerar o dia.
Muitas pessoas tem o hábito de escrever diários, já não é a minha praia. Prefiro escrever sobre assuntos que me interessam e compartilha-los.
Não sei se você vai se encaixar, mas não custa nada tentar!

Caminhadas diárias

Eu amo sair para dar uma volta durante o por do sol. É o horário perfeito para dar uma pausa no meio do dia, respirar e descansar a mente.
Hoje em dia vou com o Lorenzo, e ele adora! Agora que ele consegue enxergar (recenseados nascidos não tem uma boa visão), ele preta atenção em tudo! Amo isso <3

Ouvir podcasts e audiobooks

Enquanto eu estou dirigindo, durante a minha caminhada diária, ou em minhas corridas.
Eu adoro o fato de estar aproveitando esses momentos para também absorver alguma informação.
Meus assuntos favoritos são de empreendedorismo, minimalismo e organização.
Se quiserem um post com os meus Podcasts favoritos me deixem nos comentários!
E sobre os audiobooks, tem muitos disponíveis de graça no Youtube, tem appsonde você pode comprar, e recentemente descobri o app “12 min”, onde os criadores resumem em 12 minutos os maiores best sellers.
É perfeito pra quem não tem muito tempo ou paciência.
Apesar dessas ferramentas maravilhosas, eu continuo com o hábito de ler todos os dias por pelo menos 10 minutos!

Planejar na noite anterior

Você tem noção do quanto pode ser libertador acordar com a sua roupa já separada, com o seu material já organizado e seu café da manhã já em mente?
Eu falo um pouco mais sobre isso e minha rotina matinal nesse post: Como me tornei uma pessoa matinal 
E vocês? Tem algum hábito que mudou a sua vida?
Com amor, Gabi <3