Que as mulheres estão dominando o mundo, dominando os maiores cargos, sendo cada vez mais independentes nós já sabemos. Mas o que todas elas tem em comum quando se fala de dinheiro?

  • Ela sabe exatamente o que entra e de onde vem.

Juntando o seu salário, a sua renda extra, a ajudinha que o seu pai te dá… Quanto exatamente você ganhou no último mês? Uma mulher de sucesso controla as suas finanças, e não deixa que suas finanças a controlem.

  • Ela paga as suas contas antecipadamente.

Existem dois tipos de pessoas: as que recebem juros (investidoras) e as que pagam juros (devedoras).

Coloque suas despesas no débito automático. Se não for possível, anote em todos os lugares possíveis o dia de pagar as suas contas para que você não dê dinheiro a mais a toa. Parece pouca coisa, mas lembre-se que um milhão não é um milhão se tirarmos um centavo!

  • Ela não vive um estilo de vida de Champagne com um orçamento de cerveja.

Ela sabe a sua realidade atual. Sabe que se não poupar não vai alcançar o seu objetivo. Sabe que é temporário, e que vai valer a pena!

  • Ela sabe da importância de investir nela mesma.

Todos os meses eu separo 5-7% do meu orçamento para educação: livros, cursos, palestras…

Nunca me arrependi de um real gasto comigo mesma. De alguma forma me agregaram conteúdo e aprendizados importantes para a construção da minha carreira.

  • Ela faz um detox financeiro a cada 4 meses

Ela percebe que se passar a fazer as unhas em casa, vai sobrar um mega dinheiro no fim do ano para fazer aquela viagem. Ela viu que não assiste muito TV a cabo, e que pode ficar só no Netflix.

Ela sabe que de grão em grão a galinha enche o papo. Então pegue seu extrato, e veja tudo o que pode ser cortado. Vale muito a pena!

  • Ela sabe que se ela pode comprar isso, não significa que ela deve comprar isso.

Ela sabe que o último celular que lançou está incrível, mas que não é o melhor momento pra comprar. Sabe que deve se planejar primeiro e se possível, comprar a vista para evitar futuras dívidas e conseguir um bom desconto!

  • Ela tem um fundo de emergência.

Que nada dê errado na sua vida… Mas se der, você está preparada financeiramente?

Para ter que comprar alguns remédios porque ficou mega doente, pra trocar o pneu do carro que furou, para pagar uma taxa inesperada da faculdade, etc.

Eventos inesperados acontecem, mas ela fica tranquila porque sabe que tem sua reserva de emergência!

  • Ela não deixa o dinheiro controlar sua felicidade.

Ela o usa para ter experiências incríveis que trazem felicidade, mas não deixa que ele a domine!

Ela controla seu dinheiro, e sua felicidade.

Me deixe nos comentários qual hábito te ajuda a controlar suas finanças!

Com amor, Gabi <3