Oi! Tudo bem?

Dos 20 anos de idade que me entendo por gente, 19 deles eu já afirmei com a maior convicção do mundo que não nasci para acordar cedo.

Como se não bastasse, eu ainda debatia com qualquer pessoa que contrariasse a minha idéia de que eu era extremamente produtiva de noite, e uma samambaia durante a manhã.

Foi aí que li o livro O Milagre da Manhã (recomendo fortemente que você leia, clique aqui para comprar o seu exemplar). Ele me abriu os olhos e me mostrou que é tudo questão de hábito. Que no começo dói, é cansativo, você se pergunta todos os dias o porque você decidiu acordar mais cedo e até pula alguns dias.

Mas aí começam os resultados de acordar cedo: produtividade extrema, trabalhos adiantados, banhos mais demorados, cafés da manhã mais saudáveis, tempo para exercícios físicos, leitura ou qualquer coisa que você queira preencher a sua manhã.

É claro que a minha rotina não é um modelo absoluto que vai funcionar para todo mundo, mas você pode se inspirar e ir modificando até que você encontre o que funciona ou não pra você!

Então estão aqui alguns hábitos que me ajudaram a me tornar uma pessoa matinal, sem sofrer muito! Ps: eu acordo 5:30 todos os dias!

  • Despertador

Acordar cedo pra quem não está acostumado já não é confortável, então levando em consideração de que o despertador é a primeira coisa que você ouve na sua manhã, ele deve ser o menos traumático possível.

Por isso eu fui atrás de um app que tivesse sons mais suaves do que os que vinham no meu celular (Iphone). E foi aí que o app Tide veio do céu como um anjo pra mim.

A opção que eu mais gosto é a de programar a hora que eu quero acordar. Ele automaticamente começa a tocar uma playlist com sons da natureza, durante quanto tempo você quiser (eu deixo 25 min), e te acorda com esse mesmo som suave! Eu gosto muito do de chuva caindo e cachoeira, mas tem outras opções como floresta e café (barulho de pessoas conversando).

  • Levantar da cama

Essa foi a minha maior dificuldade da vida! Eu até que acordava bem disposta, mas sair ali do conforto da minha cama não me parecia tão atraente as 5:30 da manhã.

Então foi aí que decidi deixar meu celular do outro lado do quarto (se o seu quarto for suíte, melhor ainda, deixe no banheiro!).

E juro, a “luta”de não voltar pra cama é bem menor, porque você já está de pé e começa a lembrar de tudo o que tem que fazer!

Então sem nem pensar duas vezes, vá direto para o banheiro fazer seu xixi, lavar o rosto com água gelada e escovar os dentes!

  • Café da manhã

De longe minha refeição preferida! Se você me segue no Instagram sabe que eu capricho MESMO! Como eu faço acompanhamento com nutróloga, acabo comendo o que ela receitou aquele mês, mas já adianto que AMO tomar proteína sabor Capuccino com ovos mexidos.

É muito simples e eu preparo tudo bem rápido. Além disso tomo minhas vitaminas (ultimo mês de gravidez, já viu né?) e complemento com as frutas e oleogenosas que tiver em casa.

Eu sei que as vezes da aquela preguiça de preparar, mas acredite: deixe tudo no mesmo lugar todos os dias. Ao decorrer do tempo você vai fazer no automático e nem vai pensar muito no que comer.

  • Qualidade do sono

Mais um aprendizado que 2018 me trouxe: pingar 2 gotas de óleo essencial de lavanda no travesseiro te faz dormir como um bebê!

Eu faço isso absolutamente todos os dias. É natural, terapêutico e um vidrinho dura até a sua próxima encarnação!

Pensa se eu não durmo bem? Vela + música de chuva caindo + essência de lavanda <3

 

  • Não tomar grandes decisões

Um pensamento que me impedia de levantar da cama era “Ah não.. eu tenho que escolher uma roupa, tirar a que eu to, colocar outra.. que preguiçaaaa”

Foi aí que tive a idéia de separar o que vou vestir uma noite antes! Acredite, quanto menos decisões você ter que tomar de manhã, melhor! Deixo separado até o óculos que vou usar no dia (sim, tenho mais de um).

Além disso, esse hábito evita pequenos atrasos por motivos bobos. Eu já perdi a conta de quantas vezes cheguei na segunda aula por não achar uma meia de cano baixo na época da escola, ou porque eu não achava a calça do uniforme na pilha de roupas passadas.

Esses são 5 hábitos que me ajudaram na minha trajetória de preguiçosa que acordava 20 min antes de começar a aula para produtiva que acorda 3 horas antes de começar a aula!

Me deixa aqui nos comentários qual dica vocês mais gostaram e o que funciona na rotina de vocês!

Com amor, Gabi <3