Já percebeu como a pressa constante do mundo contemporâneo afeta nossas vidas?

Eu percebi isso recentemente quando me peguei fazendo parte dos milhões de empreendedores que passavam de 12-14h direto trabalhando. Sim, sou viciada em trabalho e luto muito contra essa minha característica.

Recentemente conheci a filosofia e modo de viver chamado Slow Living, onde você simplifica não só o ambiente me que você vive como no minimalismo, mas simplifica o seu modo de viver.

O foco do Slow Living é desacelerar e focar no que realmente importa.

Depois de estudar e aprender muito sobre o assunto, vou listar algumas coisas que mudaram na minha vida graças a esse jeito incrível de se viver.

  • Slow Food

Não, não sou vegana e nem vegetariana.

Já faz um ano que aos poucos venho buscando melhorar a minha alimentação. Não pelo corpo ideal ou algo do tipo, e sim porque hoje entendo o impacto enorme e direto que o cuidado que tenho com ele causa na minha produtividade, humor, energia e disposição.

Desde então estou aos poucos “descascando mais e desembrulhando menos”.

É todo um processo porque eu nunca levei um estilo de vida saudável, e as vezes que tentei mudar radicalmente eu desisti depois de algumas semanas.

Então vale a pena passar por um período longo de adaptação menos traumático. A chance de você dar continuidade é maior!

Além disso ando tomando muita consciência do impacto que os plásticos estão fazendo no mundo. Pesquise um pouco sobre pra onde eles vão e você vai me entender.

  • Slow Beauty

Essa com certeza foi a melhor coisa que fiz.

Esperei todos os meus produtos industrializados acabarem e passei a me cuidar apenas com produtos naturais.

Me deixem nos comentários se querem um vídeo ou post mostrando todos eles!

Vale lembrar que eu não tenho problemas com acne, logo eles suprem as minhas necessidades básicas ok?

Eu basicamente uso óleos e manteigas para hidratar a pele, argila com óleos essenciais para mascaras, borra de café para esfoliar, desodorantes caseiros… tudo (ou quase) tem alternativa!

Os dois únicos produtos que mantenho são os protetores solares e o sabonete de limpeza.

Eu tento ter o mínimo de ingredientes possíveis, para literalmente simplificar a minha rotina de cuidados.

  • Slow Work

Eu sei que isso provavelmente vai contra ao que eu sempre prego sobre correr atrás do que você quer, mas vou falar sobre o meu caso ok?

Desde nova o meu sonho foi trabalhar em casa. Eu sempre me imaginei podendo trabalhar a hora que eu quisesse, onde eu quisesse, apenas dependendo de um bom wifi.

Depois de muita luta, dedicação e amor, o meu “emprego” é quase que 100% digital. Literalmente realizei o meu sonho.

O problema é que eu não estava desfrutando das vantagens de se trabalhar em casa. Que é ter mais tempo pra mim, para o meu filho, minha família…

E graças ao Slow Living eu decidi me limitar a trabalhar apenas 4h por dia.

Lembrando que para eu me permitir trabalhar apenas isso por dia, passei muitas madrugadas acordada estruturando a minha empresa. Então se você está começando, talvez seja necessário dar o seu máximo e melhor hoje para daqui alguns anos você também possa trabalhar apenas 4h por dia.

Pra mim, sucesso é ter tempo. Não adianta você ganhar um milhão por mês se você não pode desfrutar de todo esse dinheiro, se você não pode passar alguns dias viajando com a sua família ou simplesmente saindo para jantar com o seu namorado.

Eu recomendo fortemente que você pesquise mais sobre o assunto. Aqui no Brasil esse estilo de vida ainda não é muito famoso, por isso seria mais interessante se você buscasse por vídeos e artigos em inglês!

E você, o que fez ou gostaria de fazer para simplificar e desacelerar a sua vida?

Com amor, Gabi <3